quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Pensamento parte 03 - O Jogo do amor

Continuando um pouco o tema anterior, e ainda falando de amor, mais especificamente quando você encontra o seu amor, ou acha que encontrou. Como eu disse na postagem anterior, todos querem viver um romance, e o caminho pra esse tão esperado romance nunca é facil.

Digamos que hoje está na "moda" jogar, as pessoas traçam estratégias pra ter êxito nas suas relações afetivas, fazem coisas contrárias ao seu coração, simplesmente pra serem correspondidas, ou ter a resposta desejada em relação a algo.

Acho que até repetindo um pouco da postagem anterior, parece que o medo de se decepcionar com o(a) parceiro(a) e as frustrações de relacionamentos anteriores,faz com que a pessoa acabe jogando inconscientemente, e esquece que cada um reage e pensa de maneira diferente.

Tem uma música do Los Hermanos que diz em um pequeno trecho: "ter fé e ver coragem no amor", acho que o caminho é bem por ai...

Só pra completar um pouco dessa reflexão, depois de muito tempo e de uma frustração que tive em um relacionamento, passei a conversar abertamente sobre meus "romances" com meu pai, e como sabemos, a vida se repete, ninguem melhor pra nos aconselhar que o próprio pai ou mãe, e ele me disse algo que nunca vou esquecer, que foi o seguinte: "o coração não suporta por muito tempo que você jogue no amor e que uma hora, cedo ou tarde a boca vai falar de tudo aquilo que o coração está cheio", não foram exatamente com essas palavras, mas foi quase isso, resumidamente, não dá pra enganar o coração.

Só quero deixar claro que não estou incentivando ninguem a se jogar de cabeça em qualquer relacionamento achando que tudo vai dar certo, a questão é que você se jogando de cabeça ou bolar estratégias no seu relacionamento, na minha opinião as chances de dar certo ou errado são as mesmas. Acho importante fazer aquilo que nos faz sentir bem, sem medo de ser feliz ou de se magoar, porque não? A vida é assim...


AGRADECIMENTOS:

Gostaria de agradecer a todos que tem me incentivado a escrever, agradecer os elogios, os comentários no blog, isso tem me motivado demais, achava que não passaria do primeiro post, e devagar eu to tocando esse blog pra frente...

Segundo agradecimento vai pro meu amigo e xará Mota, meio que "motivado" por mim, voltou a escrever também e isso tem sido muito gratificante pra mim, se fazer com que as pessoas se interessem pelas baboseiras que escrevo ja é satisfatório ao extremo, imagina "inspirar" outras pessoas a também escrever!!

Bruno Motta.