quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Pensamentos parte 02 - O último romântico
Estive conversando sobre romantismo esses dias, e de repente me veio uma dúvida, de muitas que sempre tenho, que seria a seguinte: “ Porque dizem que as mulheres são mais românticas que os homens”? E me deparo com um Chico Buarque, Tom Jobim, que dispensam apresentações e apesar de eu não conhecer a fundo suas obras, mas todas a grosso modo falam de amor, sem rodeios.
Tempos difíceis pra aqueles que se intitulam românticos, o romance se banalizou, a fidelidade a cada dia que passa se torna uma dúvida mais constante, as pessoas levam frustrações de relacionamentos anteriores para os que virão, e quando erram, tem a capacidade de ter pensamentos do tipo “ antes ele do que eu” e vice-versa, dependendo do ponto de vista.
A verdade é que todos , românticos ou não, querem ter seu amor, e vivem GRITANDO aos quatro cantos que querem viver um romance, afinal, quem não quer ? E quando a oportunidade aparece, pulam fora ,por puro e simples medo de fracassar ou fracassam por medo de tentar.
“...Se na bagunça do teu coração Meu sangue errou de veia e se perdeu...”
E como dizia Lulu Santos, “ talvez eu seja o último romântico Dos litorais desse oceano atlântico...”
Talvez num momento de maior inspiração,eu volte a falar sobre o assunto, ainda tem muita coisa a ser dita a respeito.
OBS: Obrigado a todos que comentaram e tal, quando quiserem, me mandem suas críticas,sugestões de temas ou coisas do tipo.
Bruno Motta.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Pensamentos parte 01 - Ideologia ?!
Não sou cazuza, mas também quero uma pra viver !
Só pra ilustrar , um conceito de ideologia, que é basicamente o conjunto de idéias, conceitos e comportamentos que prevalecem sobre uma sociedade.
Nessa correria desenfreada dos dias de hoje, onde temos que nos preparar cada vez melhor, mercado de trabalho, independência financeira, status e muito mais, assuntos cada dia mais intensos e presentes na mente de qualquer jovem que mal acabou seus estudos colegiais, mas sempre me pergunto : “ e o meu sonho?”. Talvez a culpa desse esquecimento do sonho seja a própria ideologia, uma sociedade que tem o conceito de que aquele que não trabalha aos 18 anos é vagabundo, acordar tarde então.... Nem pensar, trabalhador que se preza acorda as 6 da manhã e olhe lá.
E como já dizia Cazuza, “meu partido É um coração partido E as ilusões estão todas perdidas Os meus sonhos foram todos vendidos Tão barato que eu nem acredito Eu nem acredito Que aquele garoto que ia mudar o mundo Frequenta agora as festas do "Grand Monde" e “Agora assiste a tudo em cima do muro”.
E me pergunto: Seria eu, um mero pensador ou um mero sonhador ?? Ou até mesmo os dois quem sabe.
Agora dá lincença que tenho que estudar pra uns concursos, afinal , sempre sonhei ser um agente censitário municipal, ou até mesmo um assistente administrativo do banco central e porque não um bibliotecário?? (nada contra quem é bacharel em Biblioteconomia, mas se alguém conhece algum, tire foto, sei lá, qualquer coisa do tipo como prova está valendo). Brincadeira ok? rsrs.
Bruno Motta.
domingo, 22 de novembro de 2009
Início tímido
Em breve, estarei postando uma série de pensamentos.
Bruno Motta.