quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Pensamento parte 03 - O Jogo do amor
Digamos que hoje está na "moda" jogar, as pessoas traçam estratégias pra ter êxito nas suas relações afetivas, fazem coisas contrárias ao seu coração, simplesmente pra serem correspondidas, ou ter a resposta desejada em relação a algo.
Acho que até repetindo um pouco da postagem anterior, parece que o medo de se decepcionar com o(a) parceiro(a) e as frustrações de relacionamentos anteriores,faz com que a pessoa acabe jogando inconscientemente, e esquece que cada um reage e pensa de maneira diferente.
Tem uma música do Los Hermanos que diz em um pequeno trecho: "ter fé e ver coragem no amor", acho que o caminho é bem por ai...
Só pra completar um pouco dessa reflexão, depois de muito tempo e de uma frustração que tive em um relacionamento, passei a conversar abertamente sobre meus "romances" com meu pai, e como sabemos, a vida se repete, ninguem melhor pra nos aconselhar que o próprio pai ou mãe, e ele me disse algo que nunca vou esquecer, que foi o seguinte: "o coração não suporta por muito tempo que você jogue no amor e que uma hora, cedo ou tarde a boca vai falar de tudo aquilo que o coração está cheio", não foram exatamente com essas palavras, mas foi quase isso, resumidamente, não dá pra enganar o coração.
Só quero deixar claro que não estou incentivando ninguem a se jogar de cabeça em qualquer relacionamento achando que tudo vai dar certo, a questão é que você se jogando de cabeça ou bolar estratégias no seu relacionamento, na minha opinião as chances de dar certo ou errado são as mesmas. Acho importante fazer aquilo que nos faz sentir bem, sem medo de ser feliz ou de se magoar, porque não? A vida é assim...
AGRADECIMENTOS:
Gostaria de agradecer a todos que tem me incentivado a escrever, agradecer os elogios, os comentários no blog, isso tem me motivado demais, achava que não passaria do primeiro post, e devagar eu to tocando esse blog pra frente...
Segundo agradecimento vai pro meu amigo e xará Mota, meio que "motivado" por mim, voltou a escrever também e isso tem sido muito gratificante pra mim, se fazer com que as pessoas se interessem pelas baboseiras que escrevo ja é satisfatório ao extremo, imagina "inspirar" outras pessoas a também escrever!!
Bruno Motta.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Pensamentos parte 02 - O último romântico
Estive conversando sobre romantismo esses dias, e de repente me veio uma dúvida, de muitas que sempre tenho, que seria a seguinte: “ Porque dizem que as mulheres são mais românticas que os homens”? E me deparo com um Chico Buarque, Tom Jobim, que dispensam apresentações e apesar de eu não conhecer a fundo suas obras, mas todas a grosso modo falam de amor, sem rodeios.
Tempos difíceis pra aqueles que se intitulam românticos, o romance se banalizou, a fidelidade a cada dia que passa se torna uma dúvida mais constante, as pessoas levam frustrações de relacionamentos anteriores para os que virão, e quando erram, tem a capacidade de ter pensamentos do tipo “ antes ele do que eu” e vice-versa, dependendo do ponto de vista.
A verdade é que todos , românticos ou não, querem ter seu amor, e vivem GRITANDO aos quatro cantos que querem viver um romance, afinal, quem não quer ? E quando a oportunidade aparece, pulam fora ,por puro e simples medo de fracassar ou fracassam por medo de tentar.
“...Se na bagunça do teu coração Meu sangue errou de veia e se perdeu...”
E como dizia Lulu Santos, “ talvez eu seja o último romântico Dos litorais desse oceano atlântico...”
Talvez num momento de maior inspiração,eu volte a falar sobre o assunto, ainda tem muita coisa a ser dita a respeito.
OBS: Obrigado a todos que comentaram e tal, quando quiserem, me mandem suas críticas,sugestões de temas ou coisas do tipo.
Bruno Motta.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Pensamentos parte 01 - Ideologia ?!
Não sou cazuza, mas também quero uma pra viver !
Só pra ilustrar , um conceito de ideologia, que é basicamente o conjunto de idéias, conceitos e comportamentos que prevalecem sobre uma sociedade.
Nessa correria desenfreada dos dias de hoje, onde temos que nos preparar cada vez melhor, mercado de trabalho, independência financeira, status e muito mais, assuntos cada dia mais intensos e presentes na mente de qualquer jovem que mal acabou seus estudos colegiais, mas sempre me pergunto : “ e o meu sonho?”. Talvez a culpa desse esquecimento do sonho seja a própria ideologia, uma sociedade que tem o conceito de que aquele que não trabalha aos 18 anos é vagabundo, acordar tarde então.... Nem pensar, trabalhador que se preza acorda as 6 da manhã e olhe lá.
E como já dizia Cazuza, “meu partido É um coração partido E as ilusões estão todas perdidas Os meus sonhos foram todos vendidos Tão barato que eu nem acredito Eu nem acredito Que aquele garoto que ia mudar o mundo Frequenta agora as festas do "Grand Monde" e “Agora assiste a tudo em cima do muro”.
E me pergunto: Seria eu, um mero pensador ou um mero sonhador ?? Ou até mesmo os dois quem sabe.
Agora dá lincença que tenho que estudar pra uns concursos, afinal , sempre sonhei ser um agente censitário municipal, ou até mesmo um assistente administrativo do banco central e porque não um bibliotecário?? (nada contra quem é bacharel em Biblioteconomia, mas se alguém conhece algum, tire foto, sei lá, qualquer coisa do tipo como prova está valendo). Brincadeira ok? rsrs.
Bruno Motta.
domingo, 22 de novembro de 2009
Início tímido
Em breve, estarei postando uma série de pensamentos.
Bruno Motta.